Fábio Santos derruba prognósticos e se torna ‘fenômeno’ em recuperações




Fabio Santos, do Corinthians, curte dia de folga em casa (Foto: Leonardo Bianchi / TV Globo)Fábio Santos está confiante na conquista do título
pelo Corinthians (Foto: Leonardo Bianchi / TV Globo)


Nesta temporada, o lateral-esquerdo Fábio Santos está demonstrando um poder de reabilitação inesperado e, mais de uma vez, surpreendeu a todos da comissão técnica do Corinthians. Em duas oportunidades, o jogador sofreu lesões sérias, mas conseguiu voltar ao gramado antes do esperado.
No duelo contra o Santos, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro, Fábio Santos fraturou a clavícula, e a previsão inicial era que ele ficaria fora do time por dois meses. Porém, após 40 dias, o lateral já estava em campo no clássico contra o São Paulo.
Depois, teve um estiramento no ligamento do joelho esquerdo contra o Botafogo. A previsão inicial era de ausência dos gramados por 20 dias, mas, após dez dias, Fábio Santos estava recuperado e ajudou o Timão no empate com o Internacional, domingo passado, em Porto Alegre.
- Mais uma vez acho que surpreendi o pessoal. Já tinha sido assim com a recuperação da fratura na clavícula. Isso é mérito de todos, não só meu. Tenho que agradecer também à comissão técnica, que conseguiu me deixar em condições. Nessa hora decisiva, a gente precisa dar algo mais - declarou o Fábio Santos.
O lateral-esquerdo deseja muito ser campeão brasileiro pelo Timão, pois ainda não possui esse título em sua carreira. Em 2008, iniciou o Brasileiro no São Paulo, mas rescindiu o contrato em junho e não participou de toda a campanha vitoriosa que culminou com o título brasileiro do Tricolor.
- Quero muito conquistar esse título, então me esforcei bastante para estar à disposição do Tite - declarou o jogador corintiano, que atuou em 20 partidas das 31 disputadas pelo Corinthians no Brasileiro.
O próximo duelo do Corinthians no Brasileiro é contra o Avaí, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Apesar de o adversário estar na zona de rebaixamento, Fábio Santos exige atenção redobrada dos seus companheiros.
- Algumas pessoas pensam que enfrentar os times da ponta de baixo pode ser mais fácil. Mas eles jogam a vida, pois estão lutando contra o rebaixamento. O Avaí ganhou do Botafogo na última rodada e vem fazendo bons jogos. Nosso dever é esquecer a tabela e entrar em campo como se fosse a última partida do campeonato - analisou o lateral.
Fonte: Globoesporte.globo.com

Comentários

 
Template desenvolvido por: Mini Templates